Foto: Arlei Silveira (Arquivo Pessoal)
ATUALIZADA às 19h28min do dia 29 de janeiro de 2019.
Morreu na madrugada desta terça-feira uma das vítimas que estava dentro de uma casa incendiada por uma mulher, na madrugada do dia 13 de janeiro em Santa Maria. Ele foi identificado como Paulo Sérgio Nascimento de Ávila, 59 anos.
De acordo com o registro policial, feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Ávila estava internado em estado grave na Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) do Hospital Universitário de Santa Maria desde a noite do incêndio, que aconteceu na Vila Caramelo. Por volta das 4h de hoje, a vítima não resistiu e faleceu.
O velório ocorre na Capela 4 do Hospital de Caridade. O sepultamento está previsto para as 8h30min de quarta-feira, no Cemitério Ecumênico Municipal.
O CASO
Ávila estava dormindo na residência na madrugada do último dia 13, na Rua Rosa Branca, no momento em que uma mulher, de 47 anos, colocou fogo no companheiro, identificado como Luiz Antônio Silveira, 61 anos.
A mulher (ela não teve o nome divulgado pela polícia) foi encaminhada à DPHPP onde confessou ter ateado fogo no companheiro após uma discussão por ciúmes. Ao delegado Gabriel Zanella, titular da DPHPP e responsável pelo caso, ela disse que jogou cachaça no corpo de Silveira enquanto ele dormia e usou uma vela para iniciar o incêndio.
- A autuada disse que estava alcoolizada e com raiva - comentou o delegado.
A mulher foi a única a sair ilesa da casa, que teve queima total. Na residência, além dela, de Silveira e de Ávila, havia outra pessoa dormindo no local, que foi encaminhada para atendimento médico e liberada.
A mulher, que foi levada ao Presídio Regional de Santa Maria após ser ouvida, segue presa.